Escrever em português essa critica porque o jogo é brasileiro então tem que respeitar, eu adorei meu tempo com Dandara, primeiro que adoro jogos que exploram novas maneiras de se movimentar como snake pass por exemplo, Más focando em Dandara, é um jogo de plataforma(metroidvania) que sabe muito bem do sucesso dos jogos passados desse gênero você apenas se movimenta andando por cima de superficies com sal sem muito respeito por gravidade porque quem precisa disso? eu não.
O jogo é muito tranquilo de ser explorado apesar de extenso e variação de inimigos que é apenas suficiente, a historia abstrata as vezes digo que oferece o necessário pra contextualizar o que tá acontecendo. E tem momentos adoráveis.
O combate eu sinto que tem um bom equilíbrio aqui, não é apenas uma explosão de luzes então você sempre sabe porque está perdendo corações enquanto tenta usar suas várias habilidades especiais.
No mais eu jogo más não quer dizer que sou bom más isso não foi preocupação pra mim porque Dandara tem códigos de trapaça que tornam o jogo bem mais acessível. É então eu super recomendo. Principalmente se outro brasileiro chegar a ler isso aqui em 2021... um jogo que fala sobre enfrentar o medo na metáfora de lutar contra um regime fascista parece muito apropriado com o desgoverno que a gente tem hoje, então espero que tenha um bom dia e que o Bolsonaro tome bem no meio do obscurantismo dele.